Edital | Manual do Aluno | Calendário Escolar | Lista de Espera
A Creche Nosso Abrigo é administrada pela Rede Verbita de Educação, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.
Fundada em 20 de janeiro de 1965, com o nome de Nosso Abrigo Lactário Cláudia Maria Rocha Brant, funcionava como instituição independente, na rua Artur Joviano, n° 26, Bairro Anchieta, em Belo Horizonte.
Após a incorporação, criou-se uma estrutura que busca proporcionar aos alunos e seus familiares, acolhimento e humanização direcionados à formação social. Hoje, com uma equipe de mais de vinte profissionais, que atuam em setores diversificados, os alunos da Creche passam a ter, em seu currículo, aulas de Inglês, Educação Física, Música e práticas pedagógicas, pautadas nas matrizes da BNCC.
Em nossas dependências, além das salas de aulas, criamos uma significativa infraestrutura de suporte à aprendizagem, como biblioteca, espaço de desenvolvimento lógico, Sala de Linguagens, espaço do “faz de conta” e muito mais.
É importante ressaltar que a Creche não oferece tão somente um ensino de qualidade e alimentação supervisionada por uma equipe de nutricionistas. A esses diferenciais, agregam-se o extremo carinho e o comprometimento nesta missão da Rede Verbita, que é anunciar a Palavra de Deus por meio do aperfeiçoamento humano-social, dos meios de comunicação, do ensino em seus diversos segmentos e da assistência social a pessoas carentes – missão essa que tem como base o carisma da Congregação do Verbo Divino.
Enquanto nossa plataforma de inscrição para a análise socioeconômica estiver em manutenção, solicitamos que os documentos indicados no edital e o formulário preenchido em sua totalidade sejam enviados para o e-mail servicosocial@redeverbita.com.br.”
Calendário Escolar
Eldo atua há mais de 30 anos como educador, sendo 25 deles dedicados à direção escolar. Durante esse tempo, construiu uma carreira sólida, exercendo a gestão estratégica nas áreas educacional, administrativa e financeira.
Especialista em Gestão Escolar, Ensino de Filosofia e Ética. Graduado em Pedagogia e Filosofia, atua como supervisor pedagógico na educação infantil. Em sua trajetória destacam-se ações no âmbito da gestão (administrativa e pedagógica), regência de aulas e formação de educadores.
Silvana Aparecida
Lorena Alves
Nádia Paula
Cecília Oliveira
Stella Maris
Frederico Delazari
Juliana Andrade
Simone Ramalho
Deborah Adriano
Roberta
Léia Cardoso
Como objetivo de explorar com as crianças o reconhecimento das letras do alfabeto, durante a aula de letramento e alfabetização, convidamos as crianças à participar da brincadeira pescaria das letras.
Utilizando um pregador, os alunos teriam de tentar pescar as letrinhas na água. Pescadas identificadas as letras, realizaram sua escrita espontânea.
as habilidades manuais para se rasgar o papel e desenvolver os conceitos de cheio e vazio.
Os alunos do Maternal ll realizaram um trabalho bem legal e descobriram mais uma função da folha de papel, que é um jornal, onde vimos algumas notícias. Eles puder a manusear essa folha grande e brincar bastante.
Após a roda de conversa, eles rasgaram e tivemos um outro bate-papo sobre o conceito de cheio e vazio, quando foi usada uma sacola para exemplificar essa noção. Depois de encherem a sacola com o papel picado, eles brincaram de jogá-la uns para os outros como se fosse uma bola!
O circuito motor, em conjunto com outras habilidades que exploram a coordenação motora grossa, possibilita uma crescente autonomia no desenvolvimento das crianças.
Nessa atividade a turminha do Maternal II vivenciou, com base em um percurso lúdico, "cama de gato", as experiências de superar obstáculos e explorar suas habilidades corporais, além do reconhecimento das cores e do autocontrole.
A atividade resultou em muita diversão e grandes aprendizados.
Por meio da curiosidade das crianças do Primeiro Período sobre a borboleta, foi apresentando a elas o seu ciclo. Elas viram bem de perto uma lagarta e uma borboleta. Conheceram e entenderam o ciclo e depois fizeram um lindo desenho dela.
Com essa atividade as crianças exploraram suas habilidades artísticas, visual e motora.