A reclusão social levou a escola a se reinventar.
Em um momento em que se discutia o tempo ideal para as criançasusarem as telas de smartphones, computadores e TVs, a educação passou a sevaler desses recursos como facilitadores pedagógicos.
Isso poderia gerar a seguinte indagação: “Por que expor minhacriança pequena, estudante da Educação Infantil, às aulas remotas?”
Ora, as aulas remotas, assim como as presenciais, proporcionam àscrianças os eixos norteadores desse segmento, segundo a Base Nacional ComumCurricular (BNCC), que regulamenta a Educação Básica: a interação e asbrincadeiras.
Pensando nisso, a equipe da Educação Infantil do Colégio ArnaldoAnchieta estruturou um cronograma com vídeos que possibilitam o contato com brincadeirastais como as cantadas, as brincadas, as movimentadas e a interação on-line com o(a) professor(a),resguardando-se, obviamente, os devidos cuidados com a exposição da criançapequena às telas.
Na sala de aula do GoogleClassroom, a cada aula são encontradas canções, jogos, brincadeiras,atividades do livro didático, entre outros recursos que auxiliarão a criança avivenciar o distanciamento social mais perto dos colegas e dos professores.
Conte com a equipe pedagógica do Colégio Arnaldo Anchieta!
Texto da Drielen, Orientadora Educacional da Educação Infantil e Ens. Fundamental, anos inicias, do Colégio Arnaldo.