Eliab Augustus (16), atleta do Clube Bom Pastor, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), desta vez, visando a preparação para a primeira edição do Mundial sub-17, que acontece de 23 a 31 de agosto, na Bulgária. O ponteiro foi chamado juntamente com outros 19 jogadores pelo técnico da Seleção Brasileira da categoria, Marcelo Zenni.
Uma trajetória de conquistas
Essa não é a primeira Convocação de Eliab pela Confederação. Há nove meses, ele se consagrava campeão do Campeonato Sul-Americano de vôlei pela Seleção Brasileira sub-17. A competição aconteceu no ginásio Mário Brum, na cidade de Araguari–MG, entre os dias 23 e 27 de agosto, e contou com as seleções da Argentina, Chile, Colômbia e Peru. O Brasil venceu todas as partidas por 3 sets a 0, incluindo a final, contra a Argentina, e faturou o título.
Em abril deste ano, o aluno foi convocado, novamente, a participar do Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira sub-17 masculina. Desta vez, Eliab visava futura convocação para disputa de jogos da seleção brasileira, e deu certo.
“No início de 2024, fui convidado a participar da clínica de levantadores da Seleção Brasileira e, depois, de um laboratório de detecção de talentos para a Seleção sub-17 masculina. Com a graça de Deus, consegui ser aprovado com esses resultados que saíram, e agora estou em Saquarema treinando para dar muitas boas notícias”, declara o ponteiro.
Um sonho em construção
Para Eliab, a convocação para a Seleção Brasileira Sub-17 representa a realização de um sonho, construído com muito esforço e persistência. "Estou muito feliz e orgulhoso de mim, pois sei como foi e como está sendo difícil conciliar todas as atividades da minha vida para alcançar meu objetivo de ser atleta profissional de voleibol", afirma o jovem atleta.