Na quinta-feira, 14, a Câmara de Juiz de Fora concedeu uma Moção de Aplausos ao Coral Academia - Mater Verbi. A homenagem foi proposta pela vereadora Aparecida de Oliveira Pinto (Cida) e aprovada por todos os vereadores.
Os cantores, Giovane Gomide, Arthur Drumont, Gabriel Diniz, Antônio Louro e Valentina de Oliveira, que participaram da cerimônia, apresentaram a música “Doce é sentir” do padre Ney Brasil em agradecimento ao reconhecimento do trabalho realizado pelo coral que sempre levou o nome de Juiz de Fora para vários estados do Brasil e pelos países por onde apresentou, como: Argentina, Uruguai, Paraguai, Alemanha, Itália e Áustria.
A cerimônia foi presidida pelo Presidente da Câmara, o vereador José Marcio Garotinho, que além da vereadora Cida destacou a importância do Mater Verbi para o município de Juiz de Fora e para a formação dos mais de mil cantores que por ele passaram ao longo desses 70 anos de existência. Foi feito também um agradecimento especial ao Colégio Academia, a Congregação do Verbo Divino e aos pais, cantores e maestro pela manutenção do coral.