Artigo

4 dicas de como avaliar a segurança na escola do seu filho

Na hora de decidir em qual instituição de ensino matricular os filhos, a segurança na escola deve ser um ponto de atenção. E isso vale não só para as questões de infraestrutura, mas também para a forma de gestão e oq eu está relacionado ao seu entorno.O tipo de vizinhança em volta da escola, o fluxo e a organização do trânsito de carros e pedestres, por exemplo, podem tornar o cotidiano dos responsáveis e familiares mais tranquilo.Mas a segurança na escola não é um tópico muito divulgado. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para ajudar na escolha da instituição de ensino ideal para seu filho. Confira!

1. Avaliar se existem equipamentos adequados de segurança na escola

Câmeras de segurança, registros de alunos e responsáveis, equipamentos de combate ao incêndio, enfermaria e equipe de apoio são alguns itens que compõe a vigilância, controle e bem-estar de quem frequenta a escola. Salas amplas e banheiros sempre limpos também ajudam na segurança, já que evitam acidentes no dia a dia escolar.Por isso, quanto mais completo e bem montado estiverem esses elementos, mais segurança a escola pode proporcionar aos seus alunos, seja na prevenção, seja na resolução de eventuais situações de risco.

2. Entender como é o processo de entrada e saída dos alunos

Uma das preocupações de todos os pais e responsáveis é o controle de entrada e saída dos alunos. Como é feito o registro, se alunos são autorizados ou não a deixarem as dependências sozinhos, quem são os adultos registrados para buscá-los no horário normal ou integral, por exemplo, também são questionamentos a serem feitos e que ajudam na tomada de decisão antes da matrícula do aluno.

3. Verificar se há um regulamento de prevenção de acidentes

Por questões legais, as instituições de ensino devem respeitar alguns requisitos de segurança e orientações do Corpo de Bombeiros. Além de estar em dia com esses requisitos, a escola pode investir ainda mais nesse controle. Então, verificar se existe um regulamento para prevenção de acidentes pode ser uma grande ajuda nessa investigação.

4. Avaliar as ações de conscientização que a escola promove

O site e as redes sociais da escola também são ótimas fontes de pesquisa para quem deseja saber se ela oferece um ambiente seguro para seus filhos. Isso porque ações de conscientização sobre o trânsito, preservação do patrimônio, campanhas para incentivar bons relacionamentos entre os alunos, familiares e a comunidade também são formas de prevenir situações de risco ou acidentes.O Colégio Arnaldo é uma escola cristã onde todos esses pontos são cuidadosamente pensados e trabalhados para que os alunos estejam em segurança na escola, assim como seus pais e responsáveis fiquem tranquilos ao deixarem seus filhos em suas dependências.Desde o processo de matrícula a instituição se preocupa em oferecer um apoio personalizado para cada aluno, fazendo perguntas sobre sua saúde, pessoas responsáveis que terão permissão para buscá-lo na escola e quais medidas tomar em eventuais primeiros atendimentos médicos.A vizinhança e localização do colégio também são pontos favoráveis à tranquilidade da chegada de seus alunos, com trânsito bem sinalizado, apoio da segurança pública local.Quer saber mais? Então entre em contato com o Colégio Arnaldo e agende uma visita para conhecer toda a sua infraestrutura!

This is some text inside of a div block.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.